Fale conosco
Produto adicionado com sucessoEstoque insuficiente

07/07/2022

07/07 – Chocolate e Bicicletas: paixões irresistíveis!

07/07 – Chocolate e Bicicletas: paixões irresistíveis!

 

É notória e indiscutível a paixão das pessoas pelo mundo, tanto por chocolate quanto por bicicletas, não é mesmo? Neste dia 7 de julho se comemora o Dia Mundial do Chocolate. Por isso, reunimos algumas informações que ajudam a correlacionar o consumo ideal do chocolate com o uso irrestrito da bicicleta.

 

 

Afinal, o consumo do chocolate deve considerar suas qualidades saudáveis, além do fato de ser super saboroso, não é mesmo? A prática do ciclismo, por sua vez, une também o muito agradável ao extremamente útil para o corpo e a mente. Pense nisto!

 

Uma pesquisa recente, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Agronomia da França, dá destaque aos princípios bioativos do chocolate por ser composto, na sua grande maioria, por vitaminas, esteróis, fosfolipídios, alcaloides, polifenóis e os famosos antioxidantes.

 

Por estes motivos, é super importante incentivar as crianças, por exemplo, a adotar a prática de exercícios como o ciclismo, regularmente, e o consumo de chocolate de qualidade, com alto teor de cacau e baixo teor de açúcar, visando um crescimento apoiado em saúde e bem-estar.

 

Como referência, tomamos o chocolate amargo e meio amargo, dado que são considerados os mais saudáveis em decorrência da menor quantidade de açúcar e, ao contrário, uma maior concentração de cacau puro em sua composição.

 

Os antioxidantes contidos nos flavonóides do chocolate (catequinas, epicatequinas e procianidinas) contribuem para a saúde do coração, diminuindo a pressão arterial e, com isso, melhoram a circulação e o fluxo sanguíneo.

 

Não se pode esquecer que o chocolate também é rico em magnésio, selênio e ferro, podendo ser associado à diminiução de apetite e, consequentemente, ao aumento na velocidade do metabolismo. Pedalar regularmente, sem nenhuma dúvida, também contribui para a melhora das funções cardíacas, aumentando o HDL, o colesterol bom, diminuindo a formação de placas de arterosclerose.

 

Ainda falando em coração, o chocolate de qualidade, mais rico em cacau, também disponibiliza uma substância chamada teobromina (Theobroma Cacao, nome científico do Cacau), a qual estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, semelhantemente à ação da cafeína.

 

Da mesma forma que andar de bicicleta, o chocolate aumenta a sensação de bem-estar por conta da estimulação da glândula pineal e pela consequente liberação do neurotransmissor chamado serotonina, considerado o ‘hormônio da felicidade’.

 

E quem pedala regularmente também promove o aumento da estamina, que é a capacidade de vigor ou resistência, mental e/ou física.

 

Com o menor consumo de açúcar, o corpo passa a buscar energia em gorduras localizadas disponíveis, colaborando com o processo de emagrecimento.

Ainda assim, por ser calórico, o chocolate ajuda na disponibilidade de energia para a queima durante o exercício.

 

Na próxima pedalada, então, não se esqueça de levar uma pequena barra de um bom chocolate. Sua saúde merece! Sendo assim, por todos estes e muitos outros motivos, o chocolate e a bicicleta são, inegavelmente, paixões do brasileiro! Vamos pedalar?

 

 

#diamundialdochocolate #gtsm1 #abicicletadobrasil #nossomosomovimento #chocolate

 

produtos visitados

Detalhes do produto