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Trocas e Devoluções
Todas as suas solicitações de troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias devem ser realizadas diretamente pela Central de Atendimento https://crmgtsm1.somagestao.com/

 
Atenção: Não realizamos trocas de produtos comprados pela loja virtual ou marketplace em nossas lojas físicas. 
 
Instruções para abertura de atendimento referente a troca e devolução.
 
1. Clique no link informado acima.
 
2. Insira seu cadastro utilizado CPF / CNPJ ou E-mail.
 
3. Clique em ABRIR ATENDIMENTO, selecione a opção trocas e devoluções. 
 
4. Descreva o motivo dessa solicitação ou alguma informação que achar pertinente e clique novamente em ABRIR ATENDIMENTO. 
LEMBRANDO QUE O ATENDENTE QUE SUA SOLICITAÇÃO SERÁ DESTINADA, TEM O PRAZO DE 5 DIAS PARA DISPONIBILIZAR O PRIMEIRO ATENDIMENTO. 
 
Caso a troca esteja fora do prazo, o mesmo o encaminhará ao setor responsável.  
 
 
Opções de Devolução:
 
Produtos vendidos e Entregues pela GTSM1
 
 
Devolução pelos Correios
 
A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 8 quilos.
 
Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código.
 
Para postar o produto, confira:
 
1.     Embale o produto em sua embalagem original ou similar;
 
2.     Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
 
3.    Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.
 
O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 60cm de altura, 60cm de largura e 60cm de comprimento.
 
 
 
Como rastrear a devolução?
 
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: OQ123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos correios.
 
Acesse Correios.com.br e localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o compro
 
 
Devolução por Transportadora
 
Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento é enviado ao cliente uma nota de devolução, onde a mesma tem que ser impressa e apresentada no ato da coleta, esse serviço é totalmente gratuito.
 
Para entrega do produto ao motorista, confira:
 
1.     Embale o produto em sua embalagem original ou similar;
 
2.     Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
 
3.    Lembre-se de imprimir a nota de devolução e estar com a mesma em mão no ato da coleta do produto. Sem o documento, a coleta não será autorizada.
 
O serviço de coleta é indicado para produtos com dimensões de no máximo 100cm de altura, 100cm de largura e 160cm de comprimento.
Como rastrear a devolução?
 
Através da nota de devolução enviada no e-mail onde conta nome da transportadora e numero da nota, poderá entrar no site da mesma e rastrear utilizando o número e CPF /CNPJ do titular da compra. 
 
 
Arrependimento da Compra

Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?


No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido como consta no CDC (CODIGO DE DEFESA DO COSUMIDOR) NO Art. 49;

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

Nas solicitações de desistência/arrependimento de produtos das categorias: Vestuário e acessórios é imprescindível a etiqueta/lacre no produto.

 

Importante: A retirada do produto pode ser realizada por transportadora no endereço de entrega onde é indicado para produtos com dimensões de no máximo 100cm de altura, 100cm de largura e 160cm de comprimento e o serviço de postagem nos correios é indicado para produtos com dimensões de no máximo 60cm de altura, 60cm de largura e 60cm de comprimento, essa solicitação deverá ser acionada através da Central de Atendimento.

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e 1ª via da nota fiscal, a GTSM1 fica isenta de aceitar a solicitação e, se constatado mau uso, a solicitação de devolução não será aceita, o produto recolhido pelos entregadores será devolvido no endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

 

Procedimento de Garantia

Prazos de Garantia
 
Produtos gtsm1 tem como garantia o prazo legal conforme CDC (Código de Defesa do Consumidor) de 90 dias para acessórios e peças e contratual de 1 ano para quadros.
 
Para o acionamento da garantia contratual do quadro, é de extrema importância que o mesmo apresente o certificado de garantia devidamente preenchido (o mesmo acompanha apenas a numeração onde as outras informações são realizadas pelo comprador do produto no recebimento do mesmo), por esse motivo solicitamos que o cliente ao receber seu quadro ou bicicleta confira se a numeração que consta abaixo do centro está preenchida corretamente com o certificado enviado junto ao produto. 
 
Em caso de divergências no preenchimento ou o não recebimento do certificado, contate a empresa no prazo máximo de 15 dias. Essa numeração não é descrita na nota fiscal por isso esse procedimento é de total importância.
 
A garantia contratual é exclusiva apenas ao primeiro adquirente do produto
 
Para que o consumidor possa usufruir da garantia 
 
Quadros com a composição em alumínio e aço, tem o prazo de garantia contratual de 1 ano. 

Quadros com a composição em carbono, tem o prazo de garantia contratual de 2 anos. 

Quadros da nossa linha pro, tem o prazo de garantia vitalício apenas para primeiro dono. 

 
O que essas garantias não cobrem? 
 
Peças de desgaste, como corrente, pneus, pastilhas de freio, movimento central, câmaras e todos os componentes que sofrem desgaste natural.
 
Defeitos provenientes de acidentes.
 
Defeitos decorrentes de alterações da condição original do produto, substituição de peças e alterações.
 
Canotes utilizados inadequadamente, com menos de 10 cm abaixo da solda. 
 
Adesivos danificados por atritos ocasionados com o uso. 
 
Lavagem inadequadas e exposição excessiva ao sol (essa utilização pode danificar a cor dos adesivos e pintura). 
 
Ferrugem provocada por maresias ou falta de manutenção adequada. 
 
 
 
Como solicitar a garantia do produto?
 
Instruções para abertura de atendimento referente a troca e devolução. 
 
1. Clique no link https://crmgtsm1.somagestao.com/ 
 
2. Insira seu cadastro utilizado CPF / CNPJ ou E-mail
 
3. Clique em ABRIR ATENDIMENTO, selecione a opção GARANTIA
 
4. Descreva o que está ocorrendo com o produto, anexando fotos e vídeos para análise do técnico.
 
5. Clique novamente em ABRIR ATENDIMENTO. 
 
LEMBRANDO QUE O ATENDENTE QUE SUA SOLICITAÇÃO SERÁ DESTINADA, TEM O PRAZO DE 5 DIAS PARA DISPONIBILIZAR O PRIMEIRO ATENDIMENTO. 
 
    

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